Se é para ser dito, assim seja, assim é. Sucessão showrunner Jesse Armstrong anunciou que a série da HBO chegará ao fim após quatro temporadas.
“Tem sido um pouco torturante e me senti inesperadamente nervoso em falar com você porque é tudo teórico até este ponto”, disse Armstrong, 52, O Nova-iorquino em artigo publicado na quinta-feira, 23 de fevereiro. “Sabe, há uma promessa no título Sucessão. Nunca pensei que isso pudesse durar para sempre.”
A comédia de humor negro estreou em junho de 2018 e segue a família Roy – proprietária da Waystar RoyCo, um conglomerado global de mídia e entretenimento – que luta pelo controle da empresa em meio à incerteza sobre a saúde do patriarca da família, Logan Roy (Brian Cox). Ao decidir quem controlará a empresa quando ele deixar o cargo, as lealdades familiares colidem. A série também estrela Jeremy Strong como Kendall Roy, Kieran Culkin como Roman Roy, Sarah Snook como Siobhan “Shiv” Roy e Nicholas Braun como primo Greg Hirsch.
Após a estreia, Sucessão rapidamente se tornou uma série aclamada pela crítica, ganhando vários prêmios e indicações ao longo dos anos, incluindo o Globo de Ouro de Melhor Série de Televisão – Drama e o Primetime Emmy de Melhor Série Dramática em 2020 e 2022. Cox, 76, e Strong, 44, também recebeu prêmios individuais do Globo de Ouro de Melhor Ator – Drama em Série de Televisão em 2020 e 2022, respectivamente, enquanto Snook, 35, conquistou uma vitória no Globo de Melhor Atriz Coadjuvante – Série, Minissérie ou Filme de Televisão em 2022.
Forte e Matthew Macfadyenque interpreta o marido de Snook, Tom Wambsgans, levou para casa seu próprio Primetime Emmy Awards por suas atuações em 2020. Armstrong, por sua vez, tem três vitórias do Emmy de Melhor Roteiro para uma Série Dramática.
O nativo da Inglaterra disse ao Nova iorquino na quinta-feira, ele se sentiu “em conflito” sobre o encerramento do show. “Sinto-me triste e tenho a sensação de que o circo-abandonou-a-cidade que todo mundo tem quando trabalha em uma produção que é boa, e esta em particular,” ele explicou. “Imagino que ficarei um pouco sozinho, vagando pelas ruas de Londres em pânico e me perguntando: ‘Que porra é essa? eu fiz?’ Provavelmente ligarei para você em cerca de seis meses perguntando se as pessoas estão prontas para uma reinicialização.
da sucessão a terceira temporada começou a ser exibida em outubro de 2021 e o programa foi renovado para uma quarta – e agora última – parcela no mesmo mês. O final da 3ª temporada terminou com Shiv percebendo que seu marido a traiu ao se reportar a seu pai pelas costas. A revelação veio depois que a única irmã e seus dois irmãos, Logan e Kendall, não conseguiram impedir o pai de vender a empresa.
Após a estreia da 3ª temporada, Cox compartilhou que, embora existam inúmeros lugares onde os escritores poderiam levar a sátira da família, provavelmente chegaria a uma conclusão mais cedo ou mais tarde.
“Eu diria possivelmente mais duas séries e então acho que terminamos. Mas depende e pode ser apenas mais uma série. Depende do que os escritores sentem. Eu sei que eles têm um fim de jogo. Eles não nos disseram qual é o final, mas há um final de jogo ”, disse a estrela de Braveheart GQ Reino Unido em outubro de 2021. “Portanto, é assim que eles chegam ao final do jogo, seja em uma ou duas séries. Acho que vai ser difícil abrir mão disso tão cedo. Acho que precisa de mais algumas séries antes de realmente chegar ao ponto culminante. Esse é o meu sentimento. Como sua natureza icônica está apenas atingindo, acho que as pessoas vão querer mais duas séries, mas podem conseguir apenas uma”.
Armstrong, entretanto, revelou a Prazo final em dezembro de 2021 que ele traçou planos de como a série de sucesso terminaria.
“Eu tenho uma ideia de onde e como acho que terminamos. Não é imutável em respeito aos meus colegas, vamos conversar sobre isso e quantas temporadas isso vai durar”, disse ele. “Da mesma forma, tenho um argumento de venda, não quero dizer em público, pois isso vai tirar um pouco da diversão e quero verificar com todas as pessoas importantes do show para ver se todos sentimos o mesmo. ”