Durante Taylor Swiftestreia de Tour das Eras concerto, ela se abriu sobre sua frequente inspiração lírica.
“Então, um tema recorrente na minha música é que adoro explicar aos homens como se desculpar. Eu simplesmente amo isso”, disse a cantora de “Anti-Hero”, 33 anos, sobre escrever canções durante seu show de sexta-feira, 17 de março, em Glendale, Arizona, por mídia social filmagem do show. “É uma coisa minha. Adoro dizer a eles passo a passo: ‘Veja como é simples consertar as coisas se você apenas seguir essas etapas fáceis que estou apresentando para você em uma música de três minutos.’ Eu simplesmente amo a ideia de homens se desculpando.”
Swift, cujo Tour das Eras marca seu primeiro show ao vivo desde 2018 Reputação turnê, estava apresentando a mudança do show para ela Folclore era do álbum quando ela deixou cair sua verdade sobre a composição.
Taylor Swift se apresenta em 17 de março de 2023.
Brian Prahl/MEGA“[My songs are] como um diário para você ou algo assim. [And] Eu queria fazer uma coisa diferente do que eu tinha feito antes [with Folklore],” o Gatos atriz explicou durante o show, antes de receber muitos aplausos da multidão. “Você sabe, meus álbuns têm sido caracteristicamente, meio que terrivelmente autobiográficos, onde, tipo, quando eu lanço um álbum, parece que estou recebendo algum tipo de autópsia pública transmitida ao vivo.”
Ela acrescentou: “Com este, pensei: ‘Não seria tão divertido criar personagens e histórias? Eles viverão em épocas diferentes, farão todas essas coisas, se apaixonarão e se machucarão, irão para guerras e todas essas coisas. Então, eu criei todos esses personagens.”
Três dos personagens de seu lançamento em 2020 Folclore são James, Betty e August – os dois primeiros nomeados após dois de BFF Blake Lively e marido Ryan Reynolds‘ filhas – no single “Betty”.
“Esta é uma música sobre um adolescente [boy] chamado James tentando se desculpar com o amor de sua vida e o nome dela é Betty,”Swift brincou durante o show antes de dedilhar seu violão para iniciar o número.
O Tour das Erasque celebra todos os últimos LPs de Swift e décadas no centro das atenções, começou na sexta-feira, onde a cantora “Miss Americana & the Heartbreak Prince” cantou 44 de seus sucessos mais amados (incluindo uma versão acústica surpresa!) para sortudos espectadores.
“Sinto sua falta como se fosse a primeira noite. Ainda bem que estamos prestes a subir no palco e fazer tudo de novo hoje à noite”, Swift disse via Instagram no sábado, 18 de março, compartilhando fotos da apresentação de estreia antes de seu segundo show no Arizona. “Vê você 🔜 Glendale, Erazona.
Enquanto o nativo da Pensilvânia canta “Betty” e outros singles caracterizados de Folclore durante Tour das Erasela também incorporou muitas de suas canções originais de separação no setlist.
“Para mim ‘arriscado’ é revelar o que realmente aconteceu na minha vida através da música. Arriscado está escrevendo músicas confessionais e contando a verdadeira história sobre uma pessoa com detalhes suficientes para que todos saibam quem é essa pessoa”, disse Swift anteriormente sobre escrever diss tracks sobre seus ex-namorados durante uma entrevista em fevereiro de 2014 com Glamour. “Isso é me colocar lá fora, talvez até mais do que tirar minha camisa.”