Um ícone do cinema assustador! enquanto o original Gritar estreou em 1996, muitas estrelas assumiram o papel de Ghostface nas muitas sequências da franquia.
O assassino mascarado, que mais tarde ficou conhecido como Ghostface, fez sua primeira aparição no filme de terror inaugural. O primeiro filme segue Sidney Prescott – que é interpretado por Neve Campbell – enquanto ela e seus amigos do ensino médio se tornam alvos de um serial killer em sua cidade natal fictícia, Woodsboro.
Enquanto o personagem foi originalmente dublado por Roger L. Jackson, o dublador não era o responsável pelos assassinatos fictícios. Em Gritar, Skeet Ulrich e Matthew LillardOs personagens de – Billy Loomis e Stu Marcher, respectivamente – foram revelados como os assassinos em massa. A dupla planejou os ataques para se vingar da família de Prescott depois que sua mãe teve um caso com o pai de Billy e planejou incriminar Sidney pelos crimes.
Na sequência, Sidney se vê como alvo de um novo Ghostface enquanto frequenta a faculdade. Desta vez, a mãe de Billy, que é interpretada por Laurie Metcalf, está em busca de vingança por seu filho. Ela contrata um homem chamado Mickey (Timothy Olyphant) online para cometer os assassinatos.
Nos dois primeiros filmes de terror, Ghostface acabou sendo várias pessoas. No entanto, no terceiro filme, apenas uma pessoa foi revelada como o assassino. Roman Bridger, que foi interpretado por Scott Foleyrevelou que ele era o meio-irmão distante de Sidney que quer se vingar de sua irmã depois de saber que ela teve uma infância perfeita enquanto ele foi dado para adoção por sua mãe.
Ghostface continuou a aparecer no quarto filme da franquia. No entanto, para a série de TV spinoff, o icônico assassino não apareceu nas duas primeiras temporadas. Em vez disso, o assassino foi rotulado como o Lakewood Slasher e não tinha nenhuma relação com Ghostface. No entanto, Ghostface fez sua estreia na TV na terceira temporada. No final, Tyga e Giorgia Whigham foram apontados como os assassinos.
Quando a franquia foi reiniciada em 2022, Ghostface não tinha mais como alvo os amigos e a família de Sidney. Em vez disso, o foco voltou-se para a filha de Billy, Sam Carpenter (Melissa Barrera) e sua meia-irmã Tara, interpretada por Jenna Ortega. As irmãs se tornam alvos devido à sua conexão com o infame assassino no quinto e sexto filmes.
Em Grito VIhouve um total de quatro Ghostfaces com um dos personagens sendo cortado por outro nos primeiros minutos do filme. Dermot Mulroneyque interpreta um dos assassinos do filme, revelou que não sabia que interpretaria o personagem icônico.
“Meu agente me disse: ‘Boas notícias, temos uma ligação de Grito VIeles querem você, eles não podem te dizer mais nada, mas eles precisam que você saiba que você é o cara mau’”, disse o Data do casamento ator lembrou de Entretenimento semanal em março de 2023. “Não se chamava ‘Ghostface’ lá; era apenas ‘o cara mau’. Eu nem sabia o quão intenso as pessoas estão seguindo o Ghostface.
Ele continuou: Então eu recebo partes do roteiro, mas eles se esqueceram de me dizer que papel eu estou interpretando. Então, estou procurando duas coisas quando estou lendo o roteiro, qual é a parte que eu sou e quem está no roteiro que vai acabar sendo o Ghostface. Então, por um tempo, suspeitei que faria o papel de psicólogo porque Bailey é escrito de maneira tão branda que pensei que provavelmente não era minha parte; é apenas um detetive de passagem. Isso mostra que o roteiro em si foi bastante engenhoso em como eles enterraram Bailey ou o tornaram incidental nas cenas. Então chego ao fim e é Bailey! Era eu o tempo todo!”
Inscreva-se no boletim informativo diário gratuito da Us Weekly e nunca perca as últimas notícias ou histórias exclusivas sobre suas celebridades favoritas, programas de TV e muito mais!
Continue rolando para ver quem acabou sendo Ghostface ao longo dos anos: