o elenco de A coroa admitiu que está preocupado com a forma como a família real britânica se sente em relação à série Netflix, mas será que eles sintonizam? Príncipe Harry, Princesa Eugenie e mais membros da família da falecida rainha Elizabeth II revelaram seus pensamentos sobre o drama roteirizado vagamente baseado na realeza ao longo dos anos.
Temporada 1 de A coroa começou a transmitir na Netflix em 2016 e estrelou Claire Foy como a rainha e Matt smith como o falecido Príncipe Philip.
“Eu odiaria a ideia de ela assistir”, disse Foy Cidade e país em 2017 sobre o monarca sintonizando o drama. “Quando você está interpretando uma pessoa real, você nunca quer ser macabro. Eu não quero separar uma pessoa. Eu quero inventar alguém. Então, eu odiaria que ela assistisse e pensasse que eu dramatizei demais qualquer coisa.”
Vanessa Kirbyque interpretou a princesa Margaret nas duas primeiras temporadas do programa, afirmou que uma amiga dela ouviu Eugenie falando sobre o programa em uma festa em 2017.
“Um amigo meu estava em uma festa e não conhecia ninguém, então ele se aproximou desse grupo que estava falando sobre A coroa”, disse Kirby Bazar do harpista. “Uma garota disse: ‘Bem, minha avó assiste e gosta muito’. Lentamente, ele percebeu que a garota era Eugenie e sua avó era a rainha.
Embora a própria rainha não tenha falado publicamente sobre A coroaO secretário de Cultura do governo do Reino Unido, Oliver Dowden, implorou ao serviço de streaming para adicionar um “aviso legal” à série em 2020. A Netflix, no entanto, discordou.
“Sempre apresentamos A coroa como um drama – e temos toda a confiança de que nossos membros entendem que é uma obra de ficção amplamente baseada em eventos históricos”, disse o serviço de streaming em um comunicado. “Como resultado, não temos planos e não vemos necessidade de adicionar um aviso legal.”
O pedido de Dowden veio após a temporada 4 of A Coroa foi lançado e estreou o personagem da falecida princesa Diana, interpretada por Emma Corrin. Embora a série da Netflix já tenha sido renovada para as temporadas 5 e 6, Harry e Meghan MarkleO drama de saída real de não será coberto no show.
“Para ser claro, a série 6 não nos aproximará dos dias atuais – simplesmente nos permitirá cobrir o mesmo período com mais detalhes”, criador Peter Morgan disse em um comunicado em julho de 2020.
Percorra tudo o que a família real – incluindo Harry – disse sobre a série Netflix:
Crédito: Shutterstock; Des Willie/Netflix
Tudo o que a família real disse sobre ‘The Crown’
o elenco de A coroa admitiu que está preocupado com a forma como a família real britânica se sente em relação à série Netflix, mas será que eles sintonizam? Príncipe Harry, Princesa Eugenie e mais membros da família da falecida rainha Elizabeth II revelaram seus pensamentos sobre o drama roteirizado vagamente baseado na realeza ao longo dos anos. Temporada 1 de A coroa começou a transmitir na Netflix em 2016 e estrelou Claire Foy como a rainha e Matt smith como o falecido Príncipe Philip. “Eu odiaria a ideia de ela assistir”, disse Foy Cidade e país em 2017 sobre o monarca sintonizando o drama. “Quando você está interpretando uma pessoa real, você nunca quer ser macabro. Eu não quero separar uma pessoa. Eu quero inventar alguém. Então, eu odiaria que ela assistisse e pensasse que eu dramatizei demais qualquer coisa.”
Vanessa Kirbyque interpretou a princesa Margaret nas duas primeiras temporadas do programa, afirmou que um amigo dela ouviu Eugenie falando sobre o programa em uma festa em 2017. ”Um amigo meu estava em uma festa e não conhecia ninguém, então ele se aproximou de este grupo que estava falando sobre A coroa“, Kirby disse Bazar do harpista. “Uma garota disse: ‘Bem, minha avó assiste e gosta muito’. Lentamente, ele percebeu que a garota era Eugenie e sua avó era a rainha.” Embora a própria rainha não tenha falado publicamente sobre A coroaO secretário de Cultura do governo do Reino Unido, Oliver Dowden, implorou ao serviço de streaming para adicionar um “aviso legal” à série em 2020. A Netflix, no entanto, discordou.
[jwplayer rUWo7apj-l3ahXupL]“Sempre apresentamos A coroa como um drama – e temos toda a confiança de que nossos membros entendem que é uma obra de ficção amplamente baseada em eventos históricos”, disse o serviço de streaming em um comunicado. “Como resultado, não temos planos e não vemos necessidade de adicionar um aviso legal.” O pedido de Dowden veio após a temporada 4 of A Coroa foi lançado e estreou o personagem da falecida princesa Diana, interpretada por Emma Corrin. Embora a série da Netflix já tenha sido renovada para as temporadas 5 e 6, Harry e Meghan MarkleO drama de saída real de não será coberto no show. “Para ser claro, a série 6 não nos aproximará dos dias atuais – simplesmente nos permitirá cobrir o mesmo período com mais detalhes”, criador Peter Morgan disse em um comunicado em julho de 2020. Percorra tudo o que a família real – incluindo Harry – disse sobre a série Netflix:

Crédito: Shutterstock
Príncipe Harry
“Eles não fingem ser notícia. É ficção. … Mas é vagamente baseado na verdade ”, disse o príncipe em O Late Late Show com James Corden em fevereiro de 2021. “Dá uma ideia aproximada sobre como é esse estilo de vida, quais são as pressões de colocar deveres e serviços acima da família e tudo mais, o que pode resultar disso. Estou muito mais confortável com A coroa do que estou vendo as histórias escritas sobre minha família, ou minha esposa, ou eu mesmo.”
Harry adicionou aquele ator Damian Lewis seria sua escolha para interpretá-lo no show.
Durante uma aparição em janeiro de 2023 no O último show com Stephen Colberto duque de Sussex admitiu ter visto a série da Netflix, tanto “as coisas mais antigas quanto as mais recentes”.
Quando questionado se ele verifica os fatos enquanto assiste, o príncipe admitiu: “Sim, na verdade. O que, a propósito, é outra razão pela qual é tão importante que a história esteja correta.”

Crédito: Tim Rooke/Shutterstock
Princesa Eugenie
A filha mais nova de Príncipe André e a Duquesa de York confessou ter assistido “alguns episódios” em 2017.
“É filmado lindamente”, ela disse Olá. “A música é maravilhosa, a história é linda. Você se sente muito orgulhoso de assistir. Não posso falar por todos, mas foi assim que me senti quando assisti.”

Crédito: Anthony Harvey/Shutterstock
Sarah Ferguson
A duquesa disse Nós exclusivamente em janeiro de 2021 que ela “amou” a forma como seu casamento com Andrew foi retratado no programa. “Achei que foi filmado lindamente. A cinematografia foi excelente”, acrescentou.

Crédito: Shutterstock
Conde Charles Spencer
O irmão da princesa Diana revelou que a série da Netflix pediu permissão para filmar em Althorp, propriedade da família Spencer, mas ele negou o acesso.
“A preocupação para mim é que as pessoas assistam a um programa como esse e se esqueçam de que é ficção”, disse ele ao programa ITV. Ame seu fim de semana com Alan Titchmarsh em 2020. “Eles assumem, especialmente os estrangeiros, acho que os americanos me dizem que assistiram A coroa como se tivessem feito uma aula de história. Bem, eles não têm.”

Crédito: Tim Rooke/Shutterstock
princesa Ana
Filha da rainha internada no documentário de 2020 Anne: a princesa real aos 70 anos que ela achou os episódios da primeira temporada “bastante interessantes”. Anne também reagiu à atriz Erin Dohertycomentários de que estilizar seu cabelo para A coroa para jogar Anne levou até duas horas.
“A atriz estava falando sobre quanto tempo eles levaram para fazer o cabelo como eu fiz, e eu pensei: ‘Como você pode demorar tanto?'”, disse ela. “Quero dizer, demoro 10 ou 15 minutos.”

Crédito: DAVID HARTLEY/Shutterstock
Zara e Mike Tindall
“Eu só cheguei na metade da terceira temporada, então comecei a assistir a terceira temporada ontem à noite e depois coloco o papo em dia. Mas já vi isso em todos os lugares e nesses populares programas de TV do meio-dia ”, disse o marido da neta da rainha Elizabeth em seu podcast “The Good, The Bad & The Rugby” em 2020. “Estou bastante intrigado em veja aonde eles vão com isso porque, obviamente, é uma era que fascina as pessoas. É chegar a mais coisas que as pessoas conhecem, não é, e têm opiniões sobre – então é aí que fica difícil.
Ele concluiu: “É um drama, então vai ser feito para ser um pouco dramático.”
Zara, por sua vez, brincou anteriormente no podcast que queria Jéssica Biel para interpretá-la no show.