Desde Pantera negra estreou em fevereiro de 2018, os fãs clamam por uma sequência. Em 2022, eles finalmente realizarão seu desejo.
Poucos detalhes surgiram sobre Pantera Negra: Wakanda para Sempre, mas é claro que vai ser muito diferente do primeiro filme. Depois que Chadwick Boseman morreu de câncer de cólon aos 43 anos em agosto de 2020, os cineastas tiveram que repensar como uma sequência funcionaria sem seu personagem, T’Challa.
Em dezembro de 2020, a Disney anunciou que um novo ator não seria contratado para preencher o papel, acrescentando que o novo filme se concentraria em outros personagens do mundo de Wakanda, o país africano fictício onde T’Challa era rei.
“Honrando o legado de Chadwick Boseman e a interpretação de T’Challa, @MarvelStudios não irá reformular o personagem, mas irá explorar o mundo de Wakanda e os ricos personagens apresentados no primeiro filme”, twittou a empresa.
executivo da Marvel Vitória Alonso também disse que o estúdio não tem planos de recriar digitalmente a imagem de Boseman para o filme.
“Há apenas um Chadwick e ele não está conosco”, disse ela ao jornal argentino Clarin em novembro de 2020. “Nosso rei, infelizmente, morreu na vida real, não apenas na ficção, e estamos dando um tempo para ver como continuamos a história e o que fazemos para honrar este capítulo do que aconteceu conosco que foi tão inesperado, tão doloroso, tão terrível, realmente.”
Ryan Cooglerque assinou contrato para escrever e dirigir a sequência depois de dirigir e co-escrever o primeiro, acha que Boseman gostaria que todos os envolvidos na franquia continuassem sem ele.
“Eu sei que Chad não gostaria que parássemos”, disse ele. O repórter de Hollywood em março de 2021. “Ele era alguém que gostava tanto do coletivo. Pantera negra, esse era o filme dele. Ele foi contratado para desempenhar esse papel antes que qualquer outra pessoa fosse pensada, antes de eu ser contratada, antes que qualquer uma das atrizes fosse contratada.”
Lupita Nyong’o, que interpretou Nakia no primeiro filme, concordou com o diretor. “Vai ser diferente, é claro, sem nosso rei voltar para aquele mundo, mas eu sei que todos nós estamos dedicados a reimaginar ou continuar seu legado neste novo mundo. Pantera negra”, disse o vencedor do Oscar durante uma aparição em março de 2021 no Bom Dia America. “E Ryan Coogler tem algumas ideias muito, muito empolgantes que espero trazer à vida com o resto da família.”
Continue rolando para tudo o que sabemos sobre Pantera Negra: Wakanda para Sempre: