Um novo tipo de herói! Tian Richards‘ aparição em Nancy Drew abriu o caminho para uma nova visão da história de Tom Swift a ser contada.
Durante a 2ª temporada, Tom Swift foi apresentado ao Nancy Drew franquia quando chegou para ajudar o personagem principal (Kennedy McMann) lidam com um mistério. Na época, o episódio serviu como um piloto backdoor que insinuava um futuro Tom Swift série no The CW.
Na época, Richards se abriu sobre tornar o conhecido personagem literário mais adequado para os tempos atuais.
“O Tom Swift original foi ótimo para sua época e o que ele representava”, disse o ator Linha de TV em maio de 2021. “Na época, esse era o rosto de meninos, crianças americanas cheias de possibilidades. Mas em 2021, isso pode parecer tão diferente. Pode parecer alguém como eu – um cara negro que é chocolate, que é queer, que é todas aquelas coisas que nos dizem que não são normais ou o status quo.”
o Dumplin’ star observou que reinventar Tom Swift permitiu que mais espectadores se vissem representados na tela. “Se eu tivesse a oportunidade de ver alguém assim existir quando eu era mais jovem, pense em quanto antes eu teria me sentido [more confident] na minha pele e acolhido pelo mundo”, acrescentou. “Eu tinha representação aqui e ali, mas geralmente era um personagem secundário, ou você sentia que estava sendo estereotipado.”
Richards continuou: “Tom consegue existir em toda a sua beleza e orgulho. Ele cresce em uma família com um legado, tem infinitas possibilidades em educação, tecnologia e invenção. Ele consegue se perceber por si mesmo, e isso é lindo para qualquer um ver.”
O piloto de backdoor fez um esforço para apresentar as diferentes maneiras pelas quais Nancy Drew e Tom Swift abordam a solução de um mistério – que foi uma configuração para a série derivada.
“A maioria de nós agora está acostumada com o mundo de Nancy Drew e todas essas coisas malucas acontecendo, mas se você estivesse realmente imerso nessas coisas na vida real, você ficaria tipo, ‘Que diabos?’ E isso era eu o tempo todo”, compartilhou Richards. “Nancy faz e diz as coisas tão casualmente, e Tom fica tipo, ‘Garota, eu não sei de onde você é, mas minhas teorias e minha tecnologia me dizem o contrário.’ Tom é estritamente ciência – ele foi para o MIT, ele estudou, ele fez as coisas – e agora você está me dizendo que tudo isso será minado por fantasmas? Talvez ele precise aprender da maneira mais difícil, mas ele é leonino. Ele é teimoso.”
Antes da Tom Swift foi escolhido para uma temporada completa, o Fardo star insinuou os “setores de identidade” que a equipe de roteiristas esperava explorar no futuro.
“Vamos falar sobre negritude – e um tipo diferente de negritude do que estamos acostumados a ver, que é a elite negra, o 1%, os bilionários. Também vamos falar sobre a jornada de um garoto queer para se tornar um homem queer”, detalhou. “Não apenas autoaceitação, mas aceitação como um todo, tendo a comunidade e as pessoas ao seu redor. Também não nos esquivamos do mundo STEM. Você verá todos os incríveis gadgets e ciência, então também será profundamente informativo. Você quer ver a ação junto com a representação, e abordamos as duas coisas de frente.”
Role para baixo para saber tudo sobre Tom Swift: