A rivalidade entre irmãos continua. Príncipe William tem alguns sentimentos fortes em relação a seu irmão Príncipe Harrysobre a decisão de assistir ou não ao pai Rei Carlos IIIpróxima coroação.
De acordo com o especialista real Richard Fitzwilliams, os rumores de que o duque de Cambridge, 40, não quer que seu irmão mais novo, 38, participe das festividades reais não são precisos. No entanto, ele disse exclusivamente nós semanalmente“Não há dúvida de que ele se sente muito forte.”
Fitzwilliams, 73 anos, continuou: “Charles é um símbolo da unidade nacional, é claro, como monarca, e o convite vem dele. No que diz respeito a William, quero dizer, é uma brecha terrivelmente profunda e não vejo isso sendo consertado.
O comentarista real afirmou que Harry recentemente “ameaçou outro livro”, quando surgiram relatos de que o duque de Sussex está considerando adicionar novos capítulos ao seu livro de memórias bombástico. Pouparque não pintou a família real da melhor maneira possível.
“É uma ameaça”, acrescentou Fitzwilliams. “Então, você não pode ignorar coisas assim. É horrível. Harry também revelou em janeiro que o rascunho original do livro tinha 800 páginas.
Quando se trata de saber se a família real está preocupada com Harry e sua esposa, Meghan Markle, desviará a atenção do novo rei em 6 de maio de 2023, coroando com presença, Fitzwilliams disse que não será o caso. “Acho que será uma história muito significativa. Não há dúvida sobre isso”, explicou. “Mas eu diria que, quando você chegar ao evento, acho que Harry e Meghan ficarão muito envolvidos, e não acho que eles vão dominá-lo. Muito pelo contrário, assim como não fizeram nem o Jubileu de Platina nem, obviamente, o enterro da rainha.”
Dois dias após a morte de sua mãe, a rainha Elizabeth II, em 8 de setembro de 2022, Charles foi oficialmente declarado rei da Inglaterra durante sua cerimônia oficial de ascensão no Palácio de St. Sua cerimônia está marcada para o mesmo dia do aniversário de 4 anos do filho de Harry e Meghan, Archie.

As brigas entre irmãos de William e Harry ao longo dos anos chegaram ao auge com o lançamento do livro de Harry. Poupar em janeiro. No livro de memórias revelador, o autor se referiu a seu irmão mais velho como seu “arqui-inimigo”, além de revelar que ele entrou em uma briga física com William em 2019 depois que ele chamou Meghan de “difícil” e “rude”, entre muitos outros. revelações.
Após o lançamento do livro, uma fonte disse Nós em fevereiro que William – que tem os filhos Príncipe George, 9, Princesa Charlotte, 7, e Príncipe Louis, 4, com sua esposa, Princesa Kate – não fez “nenhum esforço para falar com Harry”, acrescentando: “William sente que Harry é só fumaça e espelho e não é confiável. Ele está tentando seguir em frente com sua vida.”
Em janeiro, outra fonte disse Nós que embora Harry – que também compartilha a filha Lilibet, de 20 meses, com Meghan – tenha ficado “extremamente aliviado pelo boom finalmente ter acontecido e que as pessoas possam ler sua versão dos eventos por si mesmas”, o ex-piloto militar também estava “muito triste por ele e William estão tão em desacordo.
Naquele mesmo mês, Harry também ponderou se iria ou não à coroação de seu pai. “Muita coisa pode acontecer entre agora e depois”, disse ele em entrevista à ITV na época. “Mas, você sabe, a porta está sempre aberta. A bola está na quadra deles. Há muito a ser discutido e eu realmente espero que eles estejam dispostos a sentar e conversar sobre isso.”