Levando tudo. Taylor Hale tornou-se a primeira mulher negra a vencer Grande irmão durante o final da temporada 24 no domingo, 25 de setembro, e ela ainda está processando depois de ser o azarão durante toda a temporada.
O personal stylist, de 27 anos, que também ganhou o prêmio de Jogador Favorito da América e foi um favorito dos fãs durante todo o verão, enfrentou bullying e racismo em casa e superou uma tonelada de adversidades para sentar nas duas últimas cadeiras. Ela venceu em uma votação de 8 a 1 contra o personal trainer Monte Taylor.
“Primeira mulher negra a vencer Grande irmãoera o gol que eu tinha vindo”, diz Taylor exclusivamente Nós Semanalmente. “Eu não sabia se isso iria acontecer. Eu fui o primeiro no bloco na primeira semana. Não parecia que ia acontecer. Mas a terceira temporada foi a última temporada que eu assisti antes de entrar na temporada e assistir Danielle Reis jogar apenas um jogo fenomenal, o jogo incrível que ela jogou, e não vencer no final, eu fiquei tipo, não há nada que me impeça de falar sobre querer ser a primeira mulher negra a vencer este jogo e fazer tudo em meu poder de fazer acontecer.”
Monte Taylor e Taylor Hale
CBSA ex-rainha do concurso continua: “Sinto que joguei esse jogo, não apenas para Taylor Mackenzie Dickens Hale. Eu joguei por Da’Vonne [Rogers]. Eu joguei por Bayleigh [Dayton]cada mulher negra que jogou este jogo e, finalmente, Azah [Awasum] e Danielle e Mônica [Bailey] que fez três finais, mas simplesmente não conseguiu levar para casa por qualquer circunstância. É maior do que eu. Eu fiz isso por eles também.”
Taylor deu indiscutivelmente o melhor desempenho final da história do show com discursos apaixonados e respostas às perguntas dos membros do júri, desafiando-os a mudar a maneira como vemos os vencedores e não apenas recompensar alguém por vencer competições.
“Há muito sobre este jogo que é validado através de vitórias em competições”, ela explica a Nós. “É validado por meio de como você toma o poder e o usa. E eu tive as oportunidades algumas vezes, mas meus dois HOHs foram usurpados por caras que ganharam vetos. Então, indo para este júri, pensei que eles vão sentir que estou apenas tentando culpá-los para me dar um voto. E por causa dos meus relacionamentos que tenho com as mulheres da casa, eu realmente senti que elas se inclinariam mais para olhar diretamente para os números e se convencerem de que a única maneira de vencer esse jogo é através de um currículo. E foi entre [Matthew] Turner e Monte naquele momento.”

Taylor Hale
CBSEssa autoconsciência a ajudou a criar seu caso para vencer o jogo, ela diz: “Tudo o que eu podia fazer naquele final era apenas falar com o coração e ser honesta sobre minha experiência aqui. Se ressoou, ressoou. E se isso não aconteceu, então eu tive uma chance honesta, mas sou grato a Monte por me dar essa chance porque eu não poderia fazer isso sozinho.”
Entrando na temporada, a nativa de Michigan estava preocupada que ela não seria levada a sério: “Eu apenas senti que nunca seria vista como uma verdadeira Grande irmão jogador. E então fiz tudo o que pude para ser realmente respeitoso com a franquia e levar tudo o que pude. Mas saber que fui tão bem recebido, isso me impressiona. Eu nunca, nunca, jamais teria esperado isso.”
A maior parte do racismo que Taylor experimentou foi nas mãos de Kyle Capener que assumiu que todos os jogadores POC da casa estavam em uma aliança e tentaram formar uma aliança contra os brancos, entre outras coisas. “Eu sei que muitas pessoas vão discordar de mim, mas eu realmente tenho muito amor por Kyle”, diz Taylor. “Ele é alguém que assumiu o que fez e está disposto a fazer o trabalho para ser melhor no futuro. Mas nas conversas que aconteceram naquela semana, quando sua aliança totalmente branca foi revelada – sua tentativa de uma aliança totalmente branca foi revelada – eu só sei que ele e Monte tinham uma conexão emocional mais forte do que Kyle e eu. Então eu não ficaria chateado com ele por ter escolhido Kyle, mas quero dizer, 8 é meu número da sorte. Então, para sair deste jogo com um voto de 8-1 e $ 800.000, eu não sei. E meu pacote de microfone durante toda a temporada foi o microfone nº 8.”

Elenco do Big Brother
CBSQuanto à forma como os votos abalaram, Taylor diz Nós ela ficou “chocada com Terrance [Higgins]’s voto” e “achou que não haveria nada que o impedisse de votar em Monte”. Ela também se surpreendeu com Indy Santos, que estava perto de Monte. “Lembro-me dela colocando a chave e dizendo: ‘Vou votar na minha pessoa favorita’. Estou sentado ao lado de Monte. Eu sei que Monte é sua pessoa favorita. Então 8-1 é tão incompreensível.”
Claro, ela tinha seu amigo íntimo José Abdin‘s – e depois de esclarecer algumas dúvidas que ela tinha sobre ele no jogo, Taylor nos diz que há uma possibilidade de romance lá: “Estou muito, muito feliz que Joseph não se voltou contra mim. Estou muito feliz por poder explorar o que está acontecendo lá agora sem nenhum medo”.
Ela está indo embora não apenas com uma vitória, mas com a melhor história de todas Grande irmão vencedor em qualquer temporada na história de 22 anos do show.
“Eu não entrei nesse jogo com o objetivo de ser apenas uma negra legal dentro de casa”, diz ela Nós. “Não, eu vim para ser a primeira mulher negra a ganhar o jogo. Então, se vou fazer isso, tenho que agir com perdão e tolerância por causa da posição em que fui colocado desde o início. Então, sim, quando falo sobre resiliência, quando falo sobre perseverança, é isso que quero que as pessoas entendam sobre esse jogo. Este não é um jogo onde você tem que jogar como Dr. Will [Kirby] ou Evel Dick [Donato]. Você não precisa ser manipulador ou condescendente. E eu sei que isso dá uma ótima TV, mas estar no fundo e se recusar a desistir de si mesmo também pode ser uma ótima TV.”