Whoopi Goldberg
Andy Kropa/Invision/AP/ShutterstockWhoopi Goldberg está emitindo um pedido de desculpas depois que ela usou um termo ofensivo em A vista.
“Você sabe, quando você tem uma certa idade, você usa palavras que são de, você sabe, quando você era criança ou você se lembra de dizer,” o Lei da Irmã estrela, 67, disse em uma mensagem de vídeo compartilhada via A vistade Twitter conta na quarta-feira, 15 de março. “E foi isso que fiz hoje, e não deveria.”
Durante o episódio de quarta-feira do talk show da ABC, Goldberg e seus colegas co-apresentadores – Sara Haines, alegria behar, Sunny Hostin e Alyssa Farah Griffin – discutido anteriormente Presidente Donald Trumpda derrota nas eleições gerais de 2020. O Fantasma A atriz rapidamente fez uma piada improvisada de que seus apoiadores ainda “acreditam” que foram enganados pelos resultados da votação. Goldberg usou a palavra “cigano”, que é considerada uma calúnia racista e depreciativa para indivíduos de ascendência cigana.

Whoopi Goldberg em ‘The View’.
ABC/Lou Rocco“Eu deveria ter pensado um pouco mais antes de dizer isso, mas não o fiz”, disse Goldberg em seu pedido de desculpas. “E eu deveria ter dito ‘enganado’, [but] Usei outra palavra e sinto muito, muito mesmo.”
O vencedor do EGOT, que co-apresentou A vista desde 2007, não é estranho expressar opiniões controversas na mesa redonda. Em janeiro de 2022, Goldberg fez um comentário impróprio sobre o Holocausto.
“Vamos ser honestos sobre isso porque [the] O Holocausto não é sobre raça. Não é sobre raça. É sobre a desumanidade do homem para com o homem”, ela disse a seus colegas palestrantes na época durante uma conversa sobre livros proibidos, incluindo Arte Spiegelmande mausoléu sobre o genocídio.
O Cor roxa a atriz, que foi suspensa por duas semanas da transmissão, mais tarde se desculpou por suas ações.
“Incomodou muita gente, o que nunca, nunca foi minha intenção. Achei que era uma discussão importante porque, como negro, penso em raça como algo que posso ver. Então eu vejo você e sei de que raça você é ”, disse Goldberg em O último show com Stephen Colbert em meio à polêmica. “Eu pensei [the Holocaust] era mais sobre a desumanidade do homem para com o homem. … As pessoas diziam: ‘Não, não, somos uma raça.’ Eu me senti diferente. Eu respeito tudo o que todos estão dizendo para mim.”
Ela continuou na época: “Não quero fingir desculpas. Estou muito chateado porque as pessoas entenderam mal o que eu estava dizendo. E por causa disso, eles estão dizendo que sou anti-semita e negando o Holocausto e todas essas outras coisas que nunca me ocorreriam fazer”.
Após seu breve hiato, Goldberg voltou a A vista em 14 de fevereiro de 2022, prometendo continuar tendo “conversas difíceis”.
“Eu tenho que te dizer, há algo maravilhoso em estar em um show como este – porque nós somos A vista e é isso que fazemos ”, disse a nativa de Nova York durante seu episódio de retorno. “E às vezes não fazemos isso da maneira mais elegante possível. Mas são cinco minutos para obter informações importantes sobre os tópicos. E é isso que tentamos fazer todos os dias. … Estou lhe dizendo, as pessoas me procuraram de lugares que me fizeram pensar: ‘Espere, espere, o quê? Realmente?’ E foi incrível. E ouvi tudo o que todos tinham a dizer. E fiquei muito grato.”