Situação ocorreu na primeira música da apresentação de Zé Vaqueiro, que se assustou e deixou o palco
Na madrugada do último domingo (19), um show do cantor Zé Vaqueiro precisou ser interrompido às pressas. Isso porque houve disparos de arma de fogo na área onde o público acompanhava a apresentação. A situação aconteceu durante festa do carnaval de Beberibe, no litoral do Ceará.
A programação contava com shows de Márcia Felipe, Banda Patrulha e apresentação de um DJ, além de Zé Vaqueiro, que era o último a se apresentar. Em perfis na internet, diversas pessoas relataram sobre o tumulto. Uma chegou a dizer que tudo ocorreu no momento que o cantor cantava a primeira música.
“Ele nem terminou de tocar a primeira música inteira, na hora dos disparos ele saiu e não retomaram mais. Nós ainda vimos a banda desmontando as coisas”, afirmou um dos participantes em conversa com o portal G1.
“Não vi nada sobre quem estava disparando os tiros. Eu e meus amigos só vimos a multidão correndo, algumas pessoas caindo e se machucando, ficamos no lado do camarote sem saber o que estava acontecendo, até achar a saída e vir embora”, disse ainda.
A Polícia Militar do Ceará (PMCE) informou na ocasião que havia iniciado a apuração sobre o caso.
Cantor lamentou o ocorrido em seu show
Já em conversa com a coluna Leo Dias, Zé Vaqueiro fez um desabafo e lamentou o acontecimento: “É muito triste isso acontecer, as pessoas saem de casa para se divertir e não [para] correr riscos. Espero do fundo do coração que pessoas que cometam este tipo de atitudes consigam repensar”.

Michele Queiroz, prefeita de Beberibe, se manifestou em uma nota oficial nas redes sociais lamentando a situação. “Apesar de toda atenção e medidas de segurança tomadas, a Prefeitura de Beberibe lamenta o ocorrido ontem, na primeira noite do Carnaval, durante a apresentação do artista Zé Vaqueiro, na Praça da Matriz, na sede. Informamos que as autoridades policiais estão adotando todas as medidas cabíveis para a identificação do responsável pelo disparo. A Prefeitura informa, ainda, que apesar do susto, ninguém foi atingido e não houve feridos graves”.